Um passo atrás para outros adiante

cielo-Osvaldo F.-Contrapé4

Cielo terá na sua recuperação o próximo desafio da carreira (crédito: Osvaldo F. – Contrapé)

César Cielo está fora do Mundial de Kazan. Certamente uma decepção para muitos e, além disso, para ele mesmo que se despede da Rússia sem uma única medalha e com um sexto lugar na final dos 50m borboleta, prova em que ele tem dois títulos mundiais seguidos. Por pouco, não ficou de fora da semifinal. Fez apenas o 14º tempo entre os 16 classificados, resultado muito aquém da expectativa.

A lesão que o obrigou a deixar o torneio é comum e começou ainda no seu período de preparação, na Holanda. Cielo deixou clara sua insatisfação com a preparação e com seu rendimento. Ele sabe que poderia ter sido melhor. “Meu anjinho da guarda está de parabéns pelo dia de hoje, estou brincando com fogo”, chegou a brincar.

Mas não dava para forçar. Foi algo necessário. A ordem é dar um passo atrás, esperar um pouco para realizar o devido tratamento para se recuperar e volta com o que tem de melhor. Estrutura ele terá para isso.

Afinal, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproximam. Falta apenas um ano até lá e muita coisa pode acontecer nestes meses que antecedem os Jogos.

Este período é mais do que suficiente para Cielo se recuperar de uma lesão que não é grave. É hora de ter a cabeça no lugar e não tirarmos conclusões precipitadas.

Querer encontrar motivos para sua lesão, agora, é forçar a barra. A preparação foi boa e feita em consenso com todos os profissionais da equipe particular do nadador do Minas. Podia acontecer com qualquer um, é algo corriqueiro, mas que veio na hora errada.

Cielo, certamente, deve estar pensando no que poderia ter feito de diferente para evitar o incidente. Agora é tarde demais para voltar no tempo e lamentar. É hora de olhar para frente.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s