RJX ainda luta contra indefinições no investimento

div rjx

Marcelo Fronckowiak tem a presença de Bruninho garantida para a próxima temporada (crédito: Divulgação RJX)

Apesar de todas as incertezas que rondam o time do RJX, em virtude da crise financeira que vive as empresas do milionário Eike Batista, os envolvidos no projeto mostram confiança na formação de um time forte e competitivo. “Há algumas semanas, não tinhamos muita clareza sobre a situação. Mas, nos últimos dias, recebi sinais positivos e time informações de que a situação está evoluindo”, destaca o técnico Marcelo Fronckowiak, que afirma que o projeto está mantido, mesmo sem a certeza de um grupo tão forte como o que venceu a última Superliga.

“As próximas semanas podem nos trazer novidades interessantes. A situação atual não é definitiva e podemos ter mudanças em breve. O mercado está se mexendo, mas temos, ainda, a possibilidade de trazer dois estrangeiros. O mercado europeu também está saturado e isso pode nos favorecer de alguma forma”, comenta Fronckowiak, que já perdeu o central Lucão para o Sesi-SP, e os opostos Theo e Da Silva. Este último acertou com o Sada Cruzeiro, adversário direto pelo RJX na briga pelas primeiras colocações na Superliga. Pelo menos, na teoria, caso o time consiga montar um elenco forte para a próxima temporada. No entanto, essa possibilidade é dado como improvável por quem acompanha de perto a movimentação do mercado nacional.

Apesar das dúvidas, o supervisor da equipe, José Inácio, tenta tranquilizar a torcida. “Podem ter certeza de que montaremos um time forte e de alto nível para brigar por títulos novamente. Essa situações nas empresas não nos afetarão, até porque o nosso projeto possui um forte apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro. O time está em um ambiente diferente destas corporações que passam por um momento instável”, analisa Inácio, tentando disfarçar as dificuldades pelos quais a equipe atravessa. O RJX ainda não tem elenco formado, nem mesmo data prevista para sua reapresentação, deixando claro o momento conturbado que incomoda o atual campeão brasileiro. “As reuniões para definição de parceiros são uma constante desde o início do projeto. Esperamos ter uma definição dentro de uma ou duas semanas. No momento certo, divulgaremos todas as informações”, declara.

Técnico sofre com indefinições de datas e peças

A indefinição sobre os jogadores que terão à sua disposição e o início dos treinos incomoda o treinador Marcelo Fronckowiak, que sabe, até aqui, que terá a presença do levantador Bruninho e dos centrais Riad, que renovou e de Maurício, que chega do Vivo-Minas.

“Fico preocupado com as perdas que tivemos, até pelo fato destes jogadores terem ido para adversários diretos. Os concorrentes ficaram mais fortes e acabamos nos enfraquecendo. Mas ainda é cedo para lamentarmos, por mais que vejamos que alguns times estão economicamente mais fortes do que a gente”, indica o técnico, que trabalha com a possibilidade de um elenco menos qualificado. Por mais que Marcelo não tenha este desejo, é possível que as peças em suas mãos, na próxima temporada, sofram uma queda considerável.

Por mais que a situação seja instável, Marcelo se diz tranquilo dentro do projeto. “Nunca sofri pressão dentro do time e o ambiente sempre foi muito favorável, até melhor do que tive no Minas Tênis Clube, por exemplo. Fomos campeões da Superliga depois de terminar primeiro e segundo turnos na liderança, dando mostras de um trabalho sério e de qualidade. A necessidade de ajustes nos investimentos faz parte e temos que saber lidar com isso, que é uma constante no mundo do vôlei atual, onde times acabam e terminam todos os anos. Mas continuo confiante para a continuidade do projeto”, conclui, deixando claro a sua satisfação ao ter sido um dos responsáveis pelo retorno de um time masculino do Rio de Janeiro ao posto de destaque no cenário brasileiro depois de vários
anos de hiato.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s