Semifinal entre Sada e Sesi terá remanescentes de decisão de dois anos atrás

Final da temporada 2010/2011 foi decidida em um Mineirinho lotado. Mesmo assim, Sesi levou a melhor. (crédito Ronaldo Silveira)

Sada Cruzeiro e Sesi-SP farão no sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, um duelo de equipes que começaram a Superliga masculina de vôlei como favoritas ao título. O confronto, que será definido em melhor de três jogos, vale vaga na grande decisão. As duas equipes se conhecem bem e não é de hoje. Na temporada 2010/2011, Sada e Sesi fizeram a final em um Mineirinho lotado, que terminou com o título para os visitantes.

“As lembranças que tenho são as melhores possíveis. Vencemos jogando em um ginásio com 15 mil pessoas, boa parte delas torcendo para o Sada. Fizemos por merecer a vitória contra um adversário que mudou muito pouco desde então”, comenta o levantador Sandro, do Sesi. Na oportunidade, o Sada tinha o mesmo time de hoje, com uma única exceção na ponta. Léo Mineiro, hoje no time paulista, era o titular do time cruzeirense. O dono da posição na equipe celeste nesta temporada é o cubano Leal, que faz sua primeira participação no campeonato nacional.

Do lado paulista, Murilo, Serginho, Sidão, Barth e Sandro, estiveram presentes no título inédito. O oposto era Wallace, hoje no Japão. Vini era o central e Thiago Alves era o outro ponteiro passador. As mudanças para o lado paulistano foram maiores, mas mesmo assim pode-se dizer que a base foi mantida, assim como os dois treinadores.

O levantador William, que fazia sua temporada de estreia pelo Sada, também esteve em quadra. “Nós corremos por fora durante todo o campeonato. Vencemos o Pinheiros nas quartas e o Vôlei Futuro, que era a base da seleção, nas semis. Poucos acreditavam em nossa equipe e acabamos ganhando o respeito de muita gente. Na época, éramos francos atiradores, bem diferente da nossa posição atual, onde todos querem bater o atual campeão”, destaca o jogador, eleito o melhor em quadra na última partida das quartas de final contra o Volta Redonda-RJ.

Vários dos jogadores que estiveram em quadra naquela ainda defendem suas equipes, fazendo os times se conhecerem bem e tendo poucas chances de apresentar alguma surpresa. “O que vai fazer a diferença serão os detalhes. Isso é uma constante em jogos decisivos e equilibrados, como será esta semifinal. Temos que ter uma atenção especial com a parte ofensiva dele, principalmente com Wallace e Leal”, indica Sandro.

Para William, quem erra menos seguirá na competição. “A concentração será o diferencial. Quem tiver mais vontade e souber aproveitar os momentos favoráveis terá boa condição de se manter vivo”, concluiu o levantador.

Noite de decisão para o Olympico

A noite de hoje é de tudo ou nada para o Olympico-MartMinas-Uptime. Se perder para o Alfa-Monte Cristo-GO, no segundo jogo das semifinais da Superliga B, o time mineiro se despede da competição de acesso. No primeiro jogo da série melhor de três, os mineiros caíram em casa no tie-break, em um jogo equilibrado e decidido no tie-break. Depois de perder os dois primeiros sets, o time do bairro da Serra buscou o empate e esteve na frente do placar no tie-break, quando permitiu a reação do adversário. “Demoramos a nos encontrar na partida. Faltou competência e tranquilidade. Ainda precisamos amadurecer em alguns aspectos. Nossos jogadores possuem nas mãos uma boa oportunidade de dar um passo adiante na carreira”, comenta o técnico Leandro Dutra.

O técnico do Alfa, Paulo Henrique Martins, garante que a classificação pode até vir, mas com muita dificuldade. “Será uma nova pedreira. O time deles virá pra cima neste segundo jogo e ainda não tem nada ganho. Estamos preparados até para um eventual terceiro jogo. Precisamos melhorar nosso saque e bloqueio, que não funcionaram bem o primeiro encontro. Pelo menos teremos o apoio da nossa torcida, que tem comparecido e valorizado muito o projeto”, destaca Martins.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s