Futsal do Minas comemora título e já mira 2013

 

Imagem

Dieguinho, que irá para o Dínamo de Moscou, se despediu do Minas com chave de ouro, sendo campeão e artilheiro da Taça Brasil (crédito: Manolo Quiroz Assessoria Krona Futsal)

 

Depois de sagrar-se bicampeão da Taça Brasil de Futsal, a equipe do V&M-Minas teve uma merecida comemoração pelas ruas de Belo Horizonte, na manhã de ontem. O time, formado em sua maioria por jogadores formados dentro do clube, participou de carretada na região da Praça da Liberdade e sentiu de perto o carinho do público, que reconheceu o esforço da equipe, que venceu os donos da casa do Krona-Joiville-SC na decisão, por 7 a 2. “É sempre uma satisfação muito grande recebermos esse retorno. Mas temos que tomar muito cuidado para não acharmos que se trata de uma regra”, destaca o treinador Paulo César Cardoso.

A Taça Brasil é um dos maiores torneios do país e contou com a participação de grandes equipes que também estiveram na Liga Nacional, o principal campeonato do Brasil, como o próprio Joinville e o Atlântico de Erechim-RS. “O nível foi muito alto e o sabor foi ainda maior pelo fato de boa parte do elenco ter sido formada dentro do clube, sem grandes contratações ou investimento. Nossas possibilidades estão muito longe das principais equipes do país e conquistar um importante compromisso com essa realidade é algo louvável”, determina o treinador.

O grande destaque do time mineiro na competição foi o pivô Dieguinho, que fez três gols na decisão e foi fundamental para a importante conquista. Dieguinho se despediu do Minas com chave de ouro. Antes mesmo da competição começar, o atleta já tinha acertada sua transferência para o Dínamo de Moscou, da Rússia.

“Agradeço a todos pelo apoio. Foi um enorme prazer defender por quase 14 anos esse time, que levo no coração. Foram muitas vitórias e conquistas aqui dentro. Agora, deixo a saudade e me despeço com um até breve, pois um dia estarei de volta”, falou Dieguinho, artilheiro da Taça Brasil 2012 com seis gols.

Na Liga, o Minas conseguiu uma importante classificação, mesmo com uma equipe jovem, com muito potencial para crescer. Na Taça Brasil, o time conseguiu mostrar seu valor e atinge um patamar mais elevado. “A experiência foi muito rica para todos. Se antes já éramos competitivos, agora estaremos ainda mais para 2013. Conseguimos nos equiparar às outras equipes no rendimento dentro de quadra, mas fora dela, a situação ainda se ditingue”, retrata o minastenista.

Grande parte dos contratos dos atletas terminam no último dia do ano. Além disso, a patrocinadora já confirmou sua saída do clube em 2013. “O maior reconhecimento seria a manutenção desta equipe. O trabalho do clube é incansável e a regra é manter o time com recurso de empresas e não dos sócios. Teremos que aguardar para saber como seguiremos nosso caminho no próximo ano”, indica PC, que será mantido no cargo. Garantidos, estão somente atletas do sub-20 como o goleiro Thomas e do ala Athos.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s