Jovens jogadores de vôlei do Cruzeiro miram vaga na equipe do Sada

Os jovens valores do Cruzeiro podem, em breve, integrar as equipes de base do Sada (crédito: Andreia Santos)

Uma boa campanha que pode render uma vaga em um time de projeção nacional. Este é o objetivo dos adolescentes do time de Võlei infantil do Cruzeiro que começou a disputar o Campeonato Estadual da modalidade. A partir do próximo ano, os garotos estarão com idade para integrar a categoria infanto, onde a equipe se apresenta com o nome de Sada. “Os garotos da categorias inferiores, quue são a escolinha, pré-mirim, mirim e infantil treinam no mesmo ginásio da equipe adulta e utilizam o mesmo material dos jogadores profissionais”, afirma Rose Faria, coordenadora da escola de esportes do Cruzeiro.

A oportunidade é bastante comemorada pelos garotos, que se sentem bastante motivados para continuar trilhando um caminho que pode render bons frutos em poucos anos. Alguns dos jogadores do infantil já integram a seleção brasileira, assim como acontece com jogadores do infanto e do juvenil, que deram suas primeiras manchetes na escolinha do clube. “Os resultados são satisfatórios. temos garotos com grande potencial e que têm todas as condições de alcançar o sucesso profissional daqui a alguns anos. Recebemos a visita do Marcos Lerbach, supervisor de base da Confederação Brasileira de Vôlei, que elogiou bastante nosso trabalho e viu, de perto, toda a estrutura que disponibilizamos”, comenta Rose.

Em pouco mais de um ano e meio de trabalho com vôlei, o Cruzeiro já mostra bons resultados. No Estadual infantil do ano passado, a terceira posição foi comemorada em um campeonato de oito equipes. Em 2011, o torneio conta com nove times, entre eles o Minas Tênis Clube e outros de cidades como Três Corações, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Varginha e UBerlândia. Todos os jogos acontecem no ginásio do Sesc Venda Nova. A estreia do Cruzeiro foi com o pé direito: vitória sobre o Juiz de Fora por 3 sets a 0.

 

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s