Sada e Montes Claros fazem importante duelo pelo Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei

Douglas Cordeiro espera contar com o apoio da torcida para a primeira vitória dentro de casa no Estadual (crédito: Renato Leandro – Divulgação)

Um dos duelos mais equilibrados do país, em pleno campeonato regional. Sada Cruzeiro e BMG-Montes Claros fazem, nesta quarta, um dos jogos mais aguardados da competição, que começa a entrar na sua reta final. “Quando se trata de um clássico, os detalhes fazem a diferença. Quem entrar em quadra mais bem preparado física e psicologicamente, sairá com a vitória. Um jogo como este não tem favorito”, afirma o central Douglas Cordeiro, na equipe azul desde 2008.

Entre as três equipes favoritas ao título (Sada, Montes Claros e Vivo-Minas), apenas um confronto entre elas aconteceu até aqui. As últimas partidas da fase de classificação, marcadas para o fim de outubro e começo de novembro, reunirão as equipes mais bem estruturadas do estado, que participarão, ainda, da Superliga, ao lado do UFJF, que também conseguiu vaga na maior competição nacional.

Entre Sada e Montes Claros, uma rivalidade que acaba sendo útil para o crescimento das equipes. Em um campeonato estadual, com apenas cinco equipes, enfrentar adversários de mais qualidade é sempre bem-vindo como forma de preparação para o campeonato nacional, que irá exigir bastante de todas as equipes durante toda a sua duração. “Isso mostra a força do campeonato mineiro, que vem crescendo bastante. Em anos anteriores, chegávamos na Superliga um pouco defesados em relação aos times paulistas, já que eles têm uma competição de bom nível há alguns anos. Agora, com o estadual em melhores condições, entramos na Superliga mais bem preparados”, coloca Douglas.

No ano passado, pelo estadual, duas vitórias do Sada. Já na Superliga, duas derrotas para o time do Norte de Minas, comprovando o equilíbrio e a força das duas equipes, que possuem jogadores com experiência internacional e com passagens pelas seleções de seus países. Nas duas últimas edições da Superliga, Montes Claros e Sada estiveram na final da maior competição do país, comprovando a qualidade de um trabalho que não vem de hoje.

Apesar do Campeonato Mineiro Masculino de Võlei ter começado no dia 18 de agosto, o Sada parte para a sua segunda partida. As excursões por Argentina, onde conquistou seis vitórias em sete partidas e pelos EUA, onde sagrou-se bicampeão do Torneio de Irvine, forçaram a equipe cruzeirense a realizar seus jogos pelo estadual somente no final da fase de classificação. Enquanto os adversários disputavam jogos por aqui, duelos internacionais eram encarados com muita seriedade por todo o elenco. A boa campanha nas duas viagens foi primordial para a evolução da equipe, que encontrou adversários de bom nível técnico e de escolas diferentes, que colaboraram bastante para o maior entrosamento e para a definição da equipe titular. Todos os jogadores tiveram a oportunidade de mostrar trabalho, atendendo bem à necessidade e mostrando que a força de um elenco qualificado por ser bastante útil durante toda a temporada, que terminará somente em 2012.

O apoio da torcida continua sendo fundamental para o Sada Cruzeiro. A equipe, que já se acostumou a ver o Ginásio Riacho, em Contagem, lotado, espera ter ao seu lado a força do sétimo jogador. “Contra o Vôlei Futuro, na semifinal da Superliga do ano passado, a torcida deu show. Ela influencia bastante psicologicamente e esperamos, mais uma vez, contar com todos, para sair de quadra com uma importante vitória”, espera Douglas.

Para motivar ainda mais a torcida, uma promoção que promete incentivar muitos a comparecerem. O ingresso para as partidas de quarta e sexta-feira, contra o Montes Claros e Olympico, poderá ser trocado por um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade da região. A troca será feita nos dois dias dos jogos, a partir das 9h, nas bilheterias do Ginásio Poliesportivo do Riacho (Rua Rio Paraopeba, 1200, bairro Riacho das Pedras, Contagem-MG).

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s