Cuca mantido. Até segunda ordem.

Momentos como este é tudo que os cruzeirenses querem de volta (Crédito: Jaime Saldarriaga - REUTERS)

O técnico Cuca teve seu cargo ameaçado depois do empate contra o time reserva do Santos, no último sábado, mas está mantido no comando do Cruzeiro.

Muito se ouviu (e se confirmou) sobre a saída do treinador, mas a diretoria resolveu dar um voto de confiança, merecido, à Cuca, que tem retrospecto favorável à frente da equipe.

Este voto se estende à jogadores e torcida, que acreditam mais em falta de sorte e em um mau momento. As oportunidades estão sendo criadas e desperdiçadas. Em um momento, possivelmente breve, a bola começa a entrar e os ventos também mudam de lado. 

O Cruzeiro tem um bom time, jogadores de qualidade e totais condições para sair deste momento ruim. Vários clubes passam por uma fase desfavorável no campeonato e a do time de Cuca veio antecipadamente. 

O próximo jogo contra o América é uma boa oportunidade para se reerguer na competição e encontrar o caminho das vitórias. Com as voltas, não nesta partida, de Roger e Thiago Ribeiro, as chances de boas atuações são ainda maiores.

Jogadores-referência como Montillo e Henrique não vêm fazendo um bom papel, mas a confiança não pode ser abalada. Ela tem grande importância em um momento como este e é papel do treinador assumir a responsabilidade de motivação. A postura de Cuca pode influenciar diretamente nos próximos resultados do Cruzeiro.

Apesar da confiança, tudo pode ir por água abaixo em poucos dias. Basta uma atuação desastrosa, uma derrota imprevista e pronto. Mais um técnico que cai. A primeira ordem foi dada. A segunda pode nem vir. É o desejo de toda a torcida azul. 

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s