Cruzeiro ganha título merecido. Campeonato Brasileiro pode ser bom para os dois de Minas.

Cruzeiro fez merecer a conquista do Campeonato Mineiro, que tem muito valor para o resto da temporada (Crédito: Gazeta Press)

O título do Campeonato Mineiro chegou para o Cruzeiro em um momento pra lá de bem-vindo. Uma segunda colocação faria o tormento ser ainda maior, mesmo que evitável. Cuca montou um time competitivo e seria justa sua saída. O campeonato foi decidido nos momentos finais, com bastante equilíbrio.

Precisando de apenas uma vitória para ser campeão, o Cruzeiro agrediu o tempo todo. Tentando se defender, mesmo assustado em vários momentos, deixando de valorizar a posse de bola, o Atlético foi acuado durante grande parte da partida. A saída nos contra-ataques pouco renderam e a insistência foi recompensada.

No lance mais claro da partida, Magno Alves fez parecer que não era mesmo o dia do Galo. Errou um gol cara a cara, que fez o castigo aumentar no lance seguinte, com o gol de Wallyson. A torcida empurrou o time e teve importante papel no jogo decisivo. Apoiou e fez o seu papel, bem feito. O segundo gol chegou quando tudo já parecia definido.

Os dois elencos mostram forças e qualidade para o disputa do Brasileirão. Os novatos do Galo podem ajudar bastante, mesmo a curto prazo. Dorival tem o elenco na mão e pode fazer um Atlético equilibrado, buscando as posições de cima. Um meia é necessário para dar o toque que falta no meio campo.

O Cruzeiro entra como uma das maiores forças e com novos jogadores, pode ser ainda melhor. Cuca tem um esquema bem definido, talentos individuais que fazem a diferença e o momento a seu favor, depois da turbulência. O título chega em uma hora que poderia fazer a diferença até o final da temporada.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s