Belo duelo se aproxima

Cuca chegou com a desconfiança da torcida, mas hoje tem seu nome gritado antes de todas as partidas (crédito de Washington Alves/VIPCOMM)

Se tudo der certo para os brasileiros na Libertadores, poderemos ter, nas quartas-de-final, um confronto entre as duas melhores equipes do momento.

Santos e Cruzeiro já estão entre as candidatas para o título brasileiro, ao lado de outras como São Paulo e Inter. No entanto, as equipes de Muricy e Cuca conseguem aplicar, em quase todas as vezes, acapacidade e o potencial esperados diante de elencos fortes e coesos.

Mesmo em desvantagem no Campeonato Paulista, o Santos venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, com o trio formado por Elano, Ganso e Neymar jogando bem. Se estes três mantiverem equilíbrio e regularidade, será muito difícil bater o time da Vila. Outras peças complementares também estão em boa fase, como o jovem Danilo.

Pelo lado do Cruzeiro, um time que aplicou diversas goleadas ainda na primeira fase da Copa Libertadores, mesmo tendo caído no que muitos chamaram de ‘grupo da morte’. Tem a passagem para as quartas já comprada, só falta o check-in. No Campeonato Mineiro, um 8 a 1 diante do América de Teófilo Otoni que chamou a atenção de todos.

Com Fábio no melhor fase da carreira e um time que se destaca mais pelo elenco (apesar de ter boas peças individuais, como Victorino, Henrique e Montillo), o Cruzeiro é candidato forte a todos os títulos que disputa. Apresenta um ataque com alto índice de aproveitamento, um grupo que se conhece muito bem, novos jogadores que chegam e se encaixam como luva e um treinador competente, que prima pelo simples e eficiente. De vitória em vitória, a mídia nacional, mais uma vez, se rende ao bom futebol celeste e o coloca no mesmo grau que clubes de Rio e São Paulo.

Pode até ser que o Cruzeiro esteja em um degrau mais avançado, mas isso não seria reconhecido publicamente, com facilidade, por muitos que defendem times de outras bandas.

Caso Cruzeiro e Santos se enfrentem, teremos um belo duelo e um jogo, digno de final de Campeonato Brasileiro, se aproximando. É o momento em que todos os interessados (e vários desinformados) param para ver o que irá acontecer.

Desperta interesse e move milhões de corações. É tudo que os apaixonados por futebol querem ver. Um jogo entre duas equipes fortes e eficientes, com diferentes características, mais iguais méritos para receberem o status de ‘melhor time do futebol nacional’.

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário