Qual vai ser?

Qual vai ser, Gaúcho?

Ronaldinho Gaúcho deve anunciar em poucas horas que é jogador do Flamengo. Depois de muita especulação e de um verdadeiro leilão, o craque (ou ex-craque?) deve vestir a camisa rubro-negra em 2011.

Por mais que Ronaldo Gaúcho tenha mostrado suas qualidades futebolísticas várias vezes, ninguém sabe ao certo qual será o jogador que vai entrar em campo. O do Barcelona, que desmontava defesas e dava dribles desconcertantes, sempre precisos, ou o do Milan, já parecendo não ter a mesma motivação de antes e perdendo espaço para jogadores medianos ?

Só o tempo dirá. Na minha opinião, aqui no Brasil, Ronaldinho tem a chance de voltar a encontrar seu bom futebol e ser feliz, dentro e fora dos campos. Mas tudo com limite, se é que é possível pedir isso a ele. Maneirar nas baladas, treinar forte e ter realmente vontade de mostrar seu talento e quem sabe conquistar uma vaga na Copa de 2014.

A forma como foi conduzida a negociação do meia foi trágica. Três clubes brasileiros envolvidos e um verdadeiro leilão comandado pelo agente e irmão do jogador, Assis. Afirmações que não valiam de nada, horas de negociação, contratos alterados, pedidos atendidos e até um coletiva de imprensa, que começou bastante atrasada e aconteceu para não dar nenhum anúncio relevante fizeram parte de todo o circo.

Os torcedores gremistas, provavelmente, não querem nem ouvir falar no nome de Ronaldinho Gaúcho. Acreditaram piamente que o amor do jogador pelo clube o faria retornar às suas raízes. Inocentes?

O Palmeiras desistiu da negociação quando viu que tinha ficado para trás e quando Assis não cumpriu com sua palavra. Fez bem o clube paulista.

Acho que Assis conseguiu dar uma queimada no seu filme como agente. A sorte é que Ronaldo deve encerrar a carreira no Flamengo. Ou quem sabe sobrte para os próxcimos investidores, norte-americanos ou do Oriente Médio.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s