O poder do marketing

O futebol deixou de ser somente bola na rede há algum tempo. As ações fora de campo contribuem muito para o sucesso de uma equipe.

Futebol sempre foi bola na rede. Mas há alguns anos, a realidade mudou e alguns artifícios se tornaram importantes para o sucesso de uma equipe. Muitos destes não entram em campo, mas podem ser um fator de contribuição para conquistas e sucesso.

O poder que o marketing tem atualmente não pode ser negado. Muito menos, ignorado. Tem-se, a curta distância, ferramentas que poderão aumentar o lucro da empresa, despertar na torcida sentimento de identidade e fazer seu clube ser conhecido nos lugares mais distantes. Quem não o aproveita, atualmente, pode ficar bem para trás.

Como negar o valor e a contribuição de um projeto como o de sócios-torcedores? São presenças garantidas em todos os seus jogos, aumentando a renda e a entrada de capital.  Dá-se, ao torcedor, a garantia de ir a todos jogos e ter alguns privilégios, pela fiel confiança e credibilidade depositada.

Estratégias de marketing, ousadas ou não, podem fazer grande diferença na vida de um clube de futebol. Suas opções podem e devem ser utilizadas amplamente, desde que as condições permitam. O lucro é apenas um dos benefícios.

No mundo globalizado de hoje, não se pode desperdiçar oportunidade de mostrar os serviços para os mais variados lugares e se tornar uma referência por um trabalho de qualidade.

Acredite, o marketing pode fazer a diferença.

 

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s