Deu Flu no final

Conca foi a estrela do campeonato deste ano. Vaga na celeste?

O Fluminense é o novo campeão brasileiro. Mais merecido, impossível. Apesar da falta de estrutura, que também atingia (e atinge) o campeão brasileiro do ano passado, a equipe fez valer o merecimento que é mais que justo em um campeonato de pontos corridos.

Conca fez um belo campeonato e fez a diferença em muitas partidas. Quem sabe assim ele consegue chamar a atenção de Sérgio Batista, treinador da Argentina. Muricy, mais uma vez, mostrou seu talento, sua seriedade e sua competência. É treinador de resultado, mas que também sabe fazer um time jogar.

O elenco de qualidade faz diferença em um longo torneio. Deco, Fred, Émerson e Conca em um só time que ainda contava com peças que faziam seu bem trabalho, como Leandro Eusébio, Mariano e Diguinho.

Cruzeiro e Corinthians brigaram até o fim, mostrando que podemos ter um campeonato com emoções até o final, mesmo com pontos corridos.

O mata-mata abre espaço para supresas sem muita justiça. Erros de árbitro são fatais. Se nos pontos corridos a arbitragem já deu o que falar, imagina com jogos eliminatórios.

De uma forma geral, o campeonato foi bom e agradou à maioria. O ano que vem promete mais, até pela possível presença de figuras como Adriano e Júlio Batista.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s