É Tri!

O Brasil conquistou o tricampeonato no Campeonato Mundial de vôlei. Bernardinho continua mostrando sua competência e enorme capacidade de fazer um time vencedor e motivado, mesmo com as trocas de algumas peças.

Na final, onde se podia esperar um jogo mais disputado, um 3 a 0 sobre Cuba mostrou quem são os maiorais do vôlei atual.

Apesar de algumas contestações, referentes à entrega do jogo contra a Bulgária, o campeonato foi de altíssimo nível. Prova disso é a colocação da atual campeã europeia Polônia, que ficou em 13º. EUA, atual campeão olímpico, ficou em 6º, à frente da poderosa Rússia.

O líbero Mário Jr, admitiu que o jogo contra a Bulgária foi o momento mais difícil da competição. “Não sabia como fazer, nunca tinha entregado um jogo antes”, afirmou. Deve, realmente, ter sido uma situação fora do comum. Mas as entregas foram bem além do time de Bernardinho. A Rússia e a própria Bulgária também não fizeram esforços quando já estavam classificadas.

Caso vencesse, o caminho do Brasil seria mais torto e o título poderia ficar distante.

Mas quando é para valer, o time do Brasil corresponde e mostra que tem extrema competência. Novos nomes surgem e mantêm o nível técnico lá em cima. Théo entrou bem, quando neessário, e Mário Jr. fez poucos sentirem a falta do melhor líbero do mundo.

Uma das figuras que mais me impressionou foi Giba, que apesar da reserva, se mostrava presente a todo momento, gesticulando, dando dicas e ‘puxando para o canto’ alguns jogadores mais jovens, aconselhando e encurtando caminhos. Exemplo dentro e fora das quadras.

A motivação deste time não pode acabar. E nem acredito que vá. Depois de tantos títulos, como os nove da Liga Mundial e agora o tri do Mundial, os pupilos de Bernardinho prometem continuar fazendo bonito e mesmo com adversários cada vez mais difíceis, irão corresponder às expectativas. Olimpíadas é uma baita meta a ser quebrada.

Dessa turma, eu não duvido mais nada.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s