Agora vai?

Renan Oliveira fez boa reestreia com a camisa do Galo

Se não for agora, não vai mais nunca. O Atlético precisava somente da vitória na noite de ontem, em Goiânia. Um empate ia deixar o já complicado quase impossível.

O que aconteceu com o Fluminense dificilmente irá se repetir. É a velha história do raio que não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas com o Atlético caiu, através de outra lesão no joelho de Daniel Carvalho.

O jogo foi mais um episódio de horror e comédia. Erros de passes, chutões (quantos chutões) e faltas (de todos os tipos). Dois times que amargam a zona de rebaixamento fizeram um jogo condizente com suas posições.

O time do Atlético não consegue se achar. Não consegue trocar cinco passes seguidos sem um ‘tijolo’ ser lançado ou ver-se um passe errado, de poucos metros. Nem a presença de três volantes inibe o time de tomar sustos.

O goleiro Renan Ribeiro é mais uma aposta no gol do Galo que deu certo. O Atlético continua sendo um dos maiores produtores de goleiros do futebol brasileiro de todos os tempos.

Depois de tomar o primeiro gol em uma bela cobrança de falta, o Atlético chegou ao empate com a cabeçada de Diego Souza, depois de bom cruzamento de Serginho. Foi uma das poucas arrancadas do volante, que ainda não encontrou sua velha forma. Mais um para se ter paciência.

Depois de sofrer o segundo gol e terminar a primeira parte atrás do placar, o Atlético se lançou ao ataque, mas sem muita qualidade. Viu Réver fazer um lindo gol de bicicleta, depois de uma jogada aérea.

E no final, Renan Oliveira, que entrou bem, cruzou para Ricardo Bueno cravar de vez a possibilidade de reação no campeonato.

É a deixa para o Galo, de vez, arrancar e permanecer na primeira divisão. Seria um título.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s