Melhorias, acima e abaixo

A fase ajudou e Thiago Ribeiro teve sorte no segundo gol, que garantiu mais três pontos

O Cruzeiro se coloca, de vez, como forte candidato ao título brasileiro. Com a ajuda de Fluminense e Corinthians, que saíram da rodada derrotados, times como Cruzeiro e Botafogo agradecem e continuam somando pontos e se aproximando dos líderes.

Em Florianópolis, o Cruzeiro fez uma boa partida. Mas poderia ter sido mais fácil. Depois de sair vencendo o primeiro tempo por 1 a 0, o time de Cuca ficou com um a menos aos oito minutos, com a expulsão de Marquinhos Paraná. Farías foi sacado para a entrada de Fabinho, na tentativa de recompor o meio. Em um contra-ataque mortal, Thiago Ribeiro teve muita sorte. Na finalização que parou na trave, a bola voltou nas costas do goleiro Renan e entrou. O jogo estava liquidado.

Pressionado, o Cruzeiro se recuou e viu o Avaí descontar aos 34 da etapa final. Até o fim do jogo, muita marcação e aplicação dos jogadores. O jogo foi até os 50 minutos, mas o time segurou bem e conseguiu um resultado importantíssimo.

A quatro pontos dos líderes, o Cruzeiro tem um duelo em casa contra o Guarani que pode diminuir ainda mais a distância e colocar o time celeste como candidato oficial a ocupar as vagas de Fluminense e Corinthians.

Atlético

O Atlético voltou a jogar mal, mas dessa vez, saiu com a vitória. Suada, sofrida. Aos 42 do segundo tempo, Obina acertou um belo chute e fez o Atlético conquistar três pontos importantes. Na situação atual, somente a vitória é um resultado satisfatório.

Fábio Costa não foi exigido. O time entrou no jogo sem muita qualidade. Os erros em finalizações fizeram muita falta no segundo tempo, com a torcida ansiosa pelo gol.

O time não mostra evolução. Continua errando muitos passes e  demorando a fazer a transição defesa-meio-ataque. Se o time do Grêmio Prudente fosse só um pouco melhor, o susto seria maior.

O próximo adversário é o xará paranaense, fora de casa. Diante das circusntâncias, só a vitória interessa.


Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s