Estreia convincente

Ganso não sentiu o peso da estreia e foi um dos destaques do time de Mano

A estreia da seleção brasileira surpreendeu a muitos, positivamente. Apesar de contar com grandes nomes do futebol brasileiro, todos concordavam de que não se poderia criticar ferrenhamente, caso uma atução abaixo da média fosse mostrada. Muitos ali vestiam a camisa da seleção pela primeira vez e poderiam, sim, sentir o peso da responsabilidade.

Mas o que se viu foi muito além do que se esperava. E a atuação dos escolhidos de Mano Menezes foi merecida de elogios, acompanhada de uma expectativa ainda maior para os próximos compromissos.

Os garotos não sentiram o peso da responsabilidade em estrear pela seleção brasileira, substituindo um time considerado por muitos como o melhor do mundo. Ganso, Neymar e Robinho aproveitaram o entrosamento do Santos e, com a presença de outros jogadores com bom toque de bola, como Ramires e Pato, deram ao Brasil o sentimento que há muito falta: o de convencimento.

Paulo Henrique Ganso, aliás, deu ao meio-de-campo um toque diferenciado e promete ser uma das referências no esquema tático da nova seleção.

O Brasil venceu e convenceu. Apresentou um futebol bonito, de bom toque e muita posse de bola, objetivando sempre o gol. A cara de Mano Menezes. A zaga quase não trabalhou e tomou poucos sustos.

Para quem achava que 4-3-3 não era possível de existir na seleção brasileira, a prova foi dada.

Mas este foi apenas o primeiro jogo. Nas próximas oportunidades, pode ser que o adversário exija mais dos selecionáveis de Mano Menezes. É importante que os próximos jogos sejam realizados contra equipes de nível.

Mas a confiança que muitos queriam, foi mostrada. inclusive para os próprios jogadores, que podem fazer muito mais. Acredito que, em pouco tempo, muitos ali já receberão apelidos e serão comparados a grandes craques do futebol. Uma coisa de cada vez.

Mas o primeiro passo foi muito bem dado.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s