Os moleques da Vila

Molecagem além da conta...

Os meninos da Vila conseguiram levar toda sua malandragem e irreverência para fora dos gramados, o que é totalmente desnecessário.

Querer ser mais malandro que a malandragem não resolve em nada.

Como imaginar que um vídeo na internet não geraria retorno, ainda mais com seu conteúdo de mal-caratismo, falta de humildade e petulância. “Sou polêmico!”, disse Mádson, como se isso fosse vantagem.

O goleiro Felipe soltou que o que gasta com seu cachorro é o salário de muitos. Depois falou que era brincadeira, que veio da favela e que é humilde. Nessa eu não caio. Pegou mal demais e todos ali vão ficar marcados, durante um bom tempo, pela atitude intempestiva.

Ficar levando a sério o que um tanto de gente fala na internet é demais. Achariam mesmo que receberiam somente elogios e que nenhum torcedor de clube rival iria provocá-los? Era melhor levar na brincadeira e saber que ali não tinha nenhum jornalista ou crítico que pudessem ser levados mais a sério.

Ainda sobrou para Robinho, que nem estava no quarto. Ainda não engoli que também era brincadeira o fato de que ele não faria falta no elenco santos. O tom de Zé Eduardo não era nada amistoso. Robinho depois aproveitou para jogar os moleques na fogueira. No embarque da delegação em Salvador, o jogador da seleção fez questão de ‘incentivar’ os companheiros de grupo a dar entrevistas, se explicando.

Na hora que a molecada viu que já tinham feito demais, desligaram a câmera. Depois vieram pedir desculpas, publicamente, por vários meios, inclusive o mesmo que os incriminou.

Agora terão que conviver com mais essa. Depois do episódio entre Robinho e Wesley e do atraso de alguns à concentração, os meninos voltaram a aprontar. Melhor eles tomarem cuidado. Mesmo com o bom futebol apresentado, qualquer um ali pode se queimar ainda mais, se tais atitudes continuarem a acontecer.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s