Sobrou para o repórter

Mais uma das rugidas do professor Leão

Émerson Leão aprontou mais uma das suas. Dessa vez, acompanhado.

Não é mera coincidência que o treinador seja alvo ou participe diretamente de brigas, discussões, intrigas e polêmicas, dentro e fora do futebol, há tantos anos. A fama vem desde sua época de jogador.

No Atlético, tomou tanta pancada da torcida do Lanús que ficou irreconhecível na cama do hospital. Parece que não bastou.

Ontem, em Salvador, após o jogo entre Goiás e Vitória, ele colocou dedo na cara de repórter, bateu na cara do mesmo e levou o troco. Enlouquecido, queria de toda forma partir para cima do ‘agressor’. Foi contido.

Mas sua gangue estava logo ali. Rafael Moura foi o responsável pelo serviço e deu um soco no repórter, que foi à lona. Dizem que mais dois jogadores do Goiás chutaram o repórter enquanto ainda estava no chão. Não cheguei a ver a cena, mas não duvido de nada.

Pode até ser que lugar de repórter não é dentro de campo, em intervalo ou término de jogo. Aquele tanto de repórter tentando pegar uma ou outra palavra de técnico ou jogador depois de um jogo esquentado não é nada bem-vindo. É gasolina no fogo. Para um estourar ali, não custa. Ainda mais com o histórico de Leão.

Rafael Moura e Leão merecem ser punidos. Uma pena mais drástica para o atacante, que deu mau exemplo, vai ficar com essa mancha para o resto da vida e não tinha nada que mostrar seus dotes de boxeador covarde. Covarde!

Só quero ver no que vai dar, se alguém vai ser suspenso, preso ou coisa parecida. Eu, particularmente, duvido.

Que Rafael Moura perca um caminhão de gols no resto de sua mediana carreira. E que Leão continue rugindo bem longe do Brasil. Um dia ele aprende.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s