Sem tempo a perder

Jairo Campos não é o mesmo do começo de ano

O Campeonato Brasileiro recomeçou sem muitas surpresas. Quem busca uma vaga em alguma competição internacional não pode vacilar, principalmente dentro de casa.

Na tarde de ontem, o Atlético não jogou bem e foi castigado com um gol do Corinthians aos 35 do segundo tempo. Em poucos momentos da partida, o time de Luxemburgo conseguiu colocar a bola no chão e trabalhar bem o jogo, mas isso aconteceu pouco, muito além do que devia. O número excessivo de passes errados e grandes espaços dados para os jogadores adversários facilitaram muito a chegada do clube paulista na área atleticana. Com 10 minutos de jogo, já eram quatro oportunidades para o time da capital paulista, incluindo aí um pênalti perdido.

A zaga do Atlético parece não se acertar. Apesar do bom começo de ano, Werley e Campos não atravessam um bom momento. Insegurança e falta de comunicação são visíveis. Mas o grande problema está no meio de campo, que não consegue marcar nem anular a chegada do adversário. Poucos toques já fazem os marcadores atleticanos ficarem perdidos. Na parte ofensiva, o meio de campo também foi nulo. Não cria, não lança, não consegue trocar cinco passes seguidos.

A demora para a estreia de Carvalho e Mendez, além de Obina, pode fazer o time cair pela tabela e procurar se reerguer um pouco tarde.

O Cruzeiro fez um jogo fraco com o Goiás, mas conseguiu um gol de Gilberto, de direita, que garantiu 100% de aproveitamento na volta da Copa. Resultados muito mais importantes que as atuações. Cuca ainda procura a forma ideal da equipe atuar. A mudança para o 4-2-3-1 me parecesse interessante. Por pouco o Cruzeiro não foi castigado no final, quando Romerito, sozinho, cabeceou para fora. Dois pontos que não seriam recuperados tão cedo.

Pedreiras na próxima rodada para os dois mineiros. Atlético e Inter, Fluminense e Cruzeiro. Os resultados devem aparecer o quanto antes. Não se pode esperar pela chegada de reforços para começar a jogar o futebol (ou a ter os resultados) que a torcida espera.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s