Gran finale

O guerreiro Puyol foi o herói da Fúria contra a Alemanha

A inédita final de Copa também vai ter um inédito campeão do mundo. Espanha e Holanda mereceram estar na decisão e com certeza vão fazer um grande jogo no domingo. Uruguai e Alemanha também têm tudo para fazer um grande jogo, apesar da motivação ser diferente.

Os alemães comemoram muito o terceiro lugar na Copa de 2006, quando jogaram em casa. Já imaginaram os brasileiros fazendo festa pelo terceiro posto em 2014?

A Espanha finalmente jogou o futebol que o mundo tanto esperava. Além da tradicional e envolvente troca de passes, o time foi mais vertical e teve mais objetividade, finalizando mais vezes. Colocaram os alemães contra a parede.

Os germânicos sentiram muito a falta de Muller puxando os ataques pela direita. Trochowski está bem distante de uma das maiores revelações da Copa. Ozil ficou sobrecarregado e foi anulado pelos volantes espanhóis, que marcam muito bem e saem para o jogo melhor ainda. Esses sim podem ser chamado des volantes modernos. Nada de Gilberto Silva e sua burocracia mediana.

A Alemanha deixou a desejar. Muitos esperavam mais da equipe na semifinal. E em Copas, uma única partida basta para você voltar para casa muito ainda do que pensa.

A final promete muito e acredito que o campeão irá aparecer pelos méritos, pelo melhor futebol apresentado na partida de saideira. Não sei se será uma partida de muitos gols, como Falcão disse, mas com boas chances para os dois lados, eu acredito que sim. Um final digna de Copa.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s