Definitivamente, nem tão mal

Simon foi bem na sua primeira partida da Copa 2010

Minha expectativa com a arbitragem para a Copa do Mundo de 2010 era baixa. Depois do que vi na Copa de 2002, não tinha muito pelo que esperar. Ver os erros cometidos nos jogos da Coréia (perdeu o acento?) do Sul, principalmente, me deixaram indignados. Se eu que não tenho nenhuma relação com o país já fiquei p da vida, imagina para quem foi prejudicado.

Em 2006, a arbitragem não chamou tanto a atenção pelo erros, mas não me lembro de ter reparado em tantas boas atuações como atualmente.

Neste ano, os árbitros conseguiram seguir um padrão mais bem definido. Impedimentos muitíssimo bem marcados acontecem seguidamente. Entradas de sola ou com o pé mais alto são passíveis de cartão vermelho. Assim como aquele cotovelo que sempre sobra nas jogadas aéreas. Jogador que continua a jogada depois de parada recebe cartão amarelo. Não culpe as vuvuzelas.

Enfim, estas e outras foram situações que mostraram um rendimento e uma colaboração essencial para o espetáculo.

Claro que alguns erros já aconteceram. Aconteceram e os responsáveis já voltaram para casa. Sem dúvida, a pior atuação foi do juiz francês que apitou Brasil e Costa do Marfim. Outro de Mali que prejudicou os EUA também já foi afastado.

Até Carlos Eugênio Simon foi muito bem na sua primeira partida (e sexta em mundiais) entre Inglaterra e EUA.

Na minha opinião, isso é culpa da excelência da entidade que prepara e orienta. Tenho certeza que por aqui, só falta vontade e interesse de quem organiza para, pelo menos, aumentar o nível.

Quando deve-se criticar, as críticas acontecem e muito. Quando é para se elogiar, não é bem assim que acontece.

Os méritos estão claros e transparentes para quem quiser ver.

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

