Lados e estilos opostos

Dá um sorriso, professor...

Dunga chamou atenção ontem, após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, pela truculência, desrepeito e impaciência com a imprensa.

Depois de interromper a coletiva para chamar a atenção de Alex Escobar, repórter da Rede Globo, o treinador balbuciou algumas palavras de ataque ao jornalista. Ainda em tempo, soltou que a imprensa persegue os jogadores nas folgas e por isso, era melhor todos ficarem no hotel.

Este foi mais um dos conflitos que Dunga teve durante seu mandato na seleção brasileira. Assim como seu futebol feio, Dunga tem um estilo que não chama atenção e pior, desagrada a muitos.

Enquanto isso, “do outro lado”, temos uma figura que, apesar do tamanho, parece imponente, destas que são facilmente percebidas quando chegam. Uma bolinha barbuda que não para de se mexer e distribuir abraços e beijos

Até aqui, Maradona se mostra a figura da Copa. A câmera (ou seriam 32?) o persegue, reprisando cada gesto, como se fosse um torcedor.

De deixa, Don Diego tem a língua afiada. Apesar de todo o rancor também já demonstrado, a figura me encanta (como ‘los hermanos’ diriam). Durante a Copa, cantou parabéns para um jornalista argentino dentro da sala de imprensa.

Essa atitude, para mim, bastou para demonstrar a diferença de relacionamento entre o treinadore e a imprensa argentina. Já imaginou o Dunga nessa situação? Impossível. Duvido que ele iria sorrir.

Maradona não é santo, mas Dunga não se cansa de distribuir insultos e “patadas”.

Em breve, não precisaremos mais o aturar. Deus queira.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Lados e estilos opostos

  1. Paula Meireles disse:

    Como se a imprensa tb sempre tivesse sido mto simpática com o Dunga, né?! Tb não gosto dele, não acho ele lá grandes coisas como técnico, mas a imprensa pega no pé e agora quer reclamar pq o cara xingou geral?! A Globo fez um papel ridiculo ao expor o Tadeu pra fazer a caveira do ténico ontem…..o Brasil inteiro já não gosta dele, não precisava ter se dado ao trabalho. O tiro acabou saindo pela culatra e agora a emissora e o Tadeu (que é mtoo bom de serviço por sinal) ficaram de vilões! #bemfeito

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s