Desnecessário

Vai brincando...

Ninguém duvida que o time do Santos joga muita bola e que apresenta um futebol que não se via no Brasil há algum tempo.

Os toques de primeira, as comemorações e o jeito moleque encantam qualquer um que goste de futebol. Mas os meninos deviam focar tão e somente no futebol. Achei desnecessárias as provocações feitas por Robinho e Neymar sobre Luxemburgo e Tardelli, após o título paulista.

“Ei Tardelli…” e “Ô Luxemburgo, pode esperar, sua hora vai chegar”, são gritos de torcida e devem ser entoados somente por torcida. Isso não é papel de jogador de futebol. Falta de respeito foi o mínimo que se pode colocar.

Apesar do Santos ter um time muito bom, não vence há dois jogos e já mostra que não é o bicho-papão até então considerado por muitos. Se pegar um time com qualidade técnica e concentração pela frente, como aconteceu com Atlético-MG e Santo André, a coisa pode ficar feia.

Jogar na Vila favorece e lá, o time cresce. E pode ser que se classifique mesmo. Mas respeito não faz mal a ninguém. Luxemburgo e Tardelli ficaram P da vida e se o Galo sair classificado, Robinho e Cia terão que ouvir.

Além disso, pode ser que um bando de imbecis que se se vestem de torcedores sejam incitados com as provocações e fiquem ainda mais estimulados para brigar e criar confusão.

Os meninos deveriam pensar um pouco antes de certas atitudes. Principalmente Robinho, que já não é mais nenhum garoto. Suas atitudes são vistas e reparadas por muitos o tempo todo e influenciam o comportamento de tanto outros, para o bem ou para o mal.

Que o melhor vença e que nada além do futebol seja noticiado. E que isso sirva de lição para o futuro.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Desnecessário

  1. Dedé disse:

    Acho que a reação do Luxa foi um pouco exagerada. Eles são garotos ainda, estavam “pilhados” fazendo uma festa danada; tem que aproveitar essa provocação e transformá-la em motivação pro jogo de amanhã, mas tratar isso internamente e não armar um circo na mídia como foi feito. Melhor dar uma resposta dentro de campo e classificar o Galo pra próxima fase da Copa do Brasil, e deixar que a mídia bairrista da Globo/SporTV engula a seco.

    Abçs

    Curtir

  2. Paulinha Neves disse:

    penso assim tb… mas eles erraram. eles são meninos e não pensaram direito. jogador tem que ter diciplina, assim como os jovens atores, modelos etc. eles estão em evidência e precisam ser um bom exemplo pra torcida. afinal, hoje eles estão no santos… amanhã pode ser na seleção ou em qq outro time. beijuuuus da lua!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s