Um tapinha não dói, mas pune…

Ely Thadeu ao lado do americano Wellington Paulo

O último jogador a ser flagrado em exame anti-doping foi Ely Thadeu, atacante que disputou o último Campeonato Mineiro pelo Democrata de Valadares.

Na urina do jogador foi constatada a substância THC, princípio ativo da maconha. Como pode um jogador profissional achar que não vai acontecer nada? É querer uma ajuda excessiva da sorte.

O pior é que alguns jogadores do Democrata já começam a negociar contratos com equipes de maior importância devido ao bom desempenho da equipe no estadual. Ely, com passagens por Vasco, Ipatinga e Red Star de Belgrado, podia muito bem estar incluso em uma destas listas. Mas não estará. Deve sofrer uma punição longa e terá que se virar para manter a forma nesse período de suspensão.

A lista de esportistas flagrados por dar um ou vários tapinhas é longa. Inclui até o jogador de vôlei Giba. Alguns dos que já tiveram seus nomes relacionados com a bendita planta foram Renato Silva e Michael Phelps.

Apesar da maconha ser considerada uma substância ilegal, ela não ajuda nenhum profissional a ter um desempenho melhor dentro de campo. O jogador sofre a punição tão e somente pelo fato de ter usado uma droga ilícita. Mas beber pode, à vontade. Mas isso é outro assunto.

Com certeza, Ely está arrependido e sabe que terá que correr atrás dobrado para reconquistar uma posição de destaque no futebol.

Anúncios

Sobre Daniel Ottoni

Desde 2011, repórter de esportes especializados do jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Fale comigo no d.ottoni@gmail.com
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Um tapinha não dói, mas pune…

  1. Lucas Ottoni disse:

    O Thadeu dele é com TH, como um que você conhece bem. Ele tem até sexta-feira para apresentar defesa prévia. Está conversando com o advogado de um clube alvinegro da capital.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s